Estou de volta após um longo tempo ausente dos meus momentos de reflexão. Espero que gostem do texto do meu retorno.
Estamos vivendo uma época em que o senso de companheirismo dos homens vem diminuindo grandemente, antes quando víamos uma pessoa caída na rua ficávamos preocupados com aquela pessoa e tentávamos ajudar, mas hoje em dia vemos pessoas caídas na rua e nem ligamos para o que está levando aquela pessoa à estar no chão, se é uma doença, bebida, mal-estar.
Na rua de uma casa que eu costumava frequentar existiam 2 cachorros que moravam na rua e, para você ver como o nível de humanidade dos homens está cada vez menor, um deles foi envenenado e acabou morrendo. O mais triste foi ver a cachorra que era companheira, acredite isso foi de um cachorro, teoricamente um animal irracional, ficar sentada e sofrer ao ver o seu companheiro ser levado embora, mostrando maior senso de amor do que o homem que foi capaz de causar tremendo mal a um simples cachorro que não tem maldade nenhuma.
Devido a essa mudança do comportamento humano, quando alguém faz alguma coisa visando o nosso melhor, sempre acreditamos que aquilo é para nos criticar, para nos prejudicar. Porque isso está acontecendo será que o homem está deixando de ser o civilizado, a racionalidade do homem não está na parte do pensamento, mas sim na parte de saber diferencias sentimentos, será que estamos nos transformando em animais inferiores, me recuso a chamar de irracional por que os animais que chamamos de irracionais vêem demonstrando mais senso de humanidade do que o homem.
Paremos para pensar, estamos fazendo tanto mal para as outras pessoas, animais, planeta, etc.E vamos tentar enxergar o melhor sobre que nós podemos oferecer para as outras pessoas, quem sabe assim eu volto a ter a coragem de falar que o homem continua sendo um animal racional, e começamos a voltar a ter esse sentimento que pode ser escrito como o que é realmente ser um "Ser Humano".

