
Vivendo São Paulo muitas pessoas não acreditam que possa existir solidão, mas isso seria a maior mentira concordar com esse tipo de afirmação.
Hoje mesmo durante o meu caminho para a faculdade eu passei por muitas pessoas que não conheço e que não tem nada em comum ,peguei um metro e um trem lotado a ponto de eu não conseguir me mexer de tão lotado.
Mas mesmo nesse grupo imenso de pessoas você não se sente a pessoa mais completa do mundo. Você está junto de um grupo de pessoas,mas na verdade estava sozinho.
Chegando no Brás com aquela confusão para as pessoas entrarem no trem, como de costume fiquei esperando as pessoas entrarem.Quando entrei percebi que uma mulher estava chorando e como eu já disse no meu primeiro posts uma palavra pode ajudar.
Como não gosto de ver uma pessoa chorando peguei e falei para a mulher não chorar e tal,percebi que com esse simples ato ela ficou mais contente e parou de chorar.
Nesse momento percebi realmente que a solidão em São Paulo acontece e é pior do que a solidão de quando estamos realmente sozinhos,por que nela percebemos que estamos cercados de pessoas mas na verdade ninguém se importa com os outros.
Daniel Moura


2 comentários:
Muito bom,ás vezes podemos estar entre várias pessoas e mesmo assim nos sentimos vazia,e incompleta...e um simples gesto por mais pequeno que seja é um valor imenso para um ser humano quando se sente perdido.
Olá, primeiramente obrigada por ver meu blog. E segundo, parabéns pelo seu. Esse post especificamente eu adorei. È exatamente o que penso sobre cidades grandes como SP. Vivo no interior e não é que a solidão seja menor... mas vc tem sempre um grupo de pessoas presentes, rostos conhecidos por perto querendo ou não. Em sampa às vezes isso é mais difícil. O importante é saber aproveitar a solidão, ser companheiro de si mesmo e gostar de estar sozinho, as pessoas importantes aparecem naturalmente em nossas vidas. E quem hj tem muitos AMIGOS? Acho difícil. Beijos
Postar um comentário