skip to main |
skip to sidebar
Postado por
Daniel Moura
às
12:14
Vai começar o maior evento de futebol do mundo e a nossa seleção está indo para mais uma copa do mundo um tanto quanto contestada pela convocação do nosso querido e adorado treinador Dunga.Engraçado como logo após a convocação da seleção o Brasil inteiro estava discutindo as mudanças que deveriam ser implementadas na seleção com os jogadores que ficaram de fora.
Porque é tão fácil para o povo brasileiro em geral discutir a seleção e não conseguem discutir com a mesma vontade a situação caótica que vive o país.Vivemos em um país que a nossa realidade é modelada através de partidas de futebol,novelas e programas jornalísticos.
Os nossos grandes programas jornalísticos que como algum apresentador, que vocês devem saber de quem estou falando, citou que os jornais atuais são para um público Homer Simpson, ou seja, para um povo que chega do trabalho,pega a sua cerveja e começa a assistir televisão como seu único recurso de fuga da realidade.
O mais incrível é a manipulação que as emissoras fazem com o pensamento crítico das pessoas.Primeiro vem um programa jornalístico que crítica abertamente o governo e nos deixa totalmente irritado com a situação dramática do país e logo depois vem com novela e partidas de futebol que retiram esse senso crítico que acabou de ser criado.
Todos reclamam dos políticos corruptos e dos problemas que o nosso país tropical,abençoado por Deus e bonito por natureza conhecido como Brasil enfrenta, porém olha só que engraçado ao invés de discutirmos o que devemos fazer para mudar essa realidade nos ocupamos discutindo se o Neymar e o Ganso deveriam ir para a seleção.É claro que isso é importante visto que se o Brasil ganhar a copa todo mundo aqui vai ficar milionário e vai acabar todos os problemas do mundo.
Então pense melhor antes de gastar energias discutindo coisas que não trazem nenhum tipo de benefício para você ou mesmo para o povo brasileiro, discutam coisas que realmente vão tentar mudar a realidade caótica que a população em geral enfrenta.
Se você aguentou chegar até o final desse texto pense melhor agora no que realmente é importante para você,é importante o Brasil ganhar a copa ou conseguirmos discutir uma maneira de deixar o país mais justo.Eu não estou querendo dizer que isso será fácil de fazer mas tente quem sabe não conseguimos deixar nosso país em um patamar que ele merece estar.
Quem sabe se nos esforçarmos e conseguirmos realizar essa mudança de pensamento no povo brasileiro pode ser que no só teremos uma discussão importante a fazer que ai sim poderá ser sobre a convocação dos nossos jogadores para uma copa.
Daniel Moura
Postado por
Daniel Moura
às
17:30
Você já pensou em ser imortal, sendo esse o melhor jeito de fugir do maior medo dos seres humanos que é a morte,se existisse um elixir que te deixasse imortal você teria coragem de tomar?Pagaria o preço e aguentaria os fardos dessa vida imortal?
Para ser um verdadeiro imortal você deveria esquecer um dos principais sentimentos dos seres humanos que é o amor e também ia ter que aprender a não se importar com as outras pessoas, vou explicar por que você deveria fazer isso.
Imagina só você como sendo imortal começa a gostar de alguém o primeiro pensamento que você teria é que essa pessoa iria morrer e você não ia poder fazer nada contra isso.Imagine a dor que você sentiria ao perder todas as pessoas que você se importa filhos,netos,pais,amigos,parentes todos morrendo e você lá como senão tivesse passando por nada aguentaria perder tudo isso?
Se fosse possível ser imortal eu não gostaria de ser um.Não aguentaria viver a minha vida inteira sem me importar com ninguém,perdendo todos meus amigos e parentes.Prefiro ter a minha vida como ser humano comum e poder ter sentimentos do que perder esses tipos de sensações só para não enfrentar a morte que todos que estariam ao meu lado estariam enfrentando.
Entenda o verdadeiro sentido da palavra Imortalidade não é nunca morrermos, o verdadeiro significado dessa palavra é que mesmo quando morrermos seremos lembrados para sempre pelas pessoas que nós gostamos e que nos importamos, ou seja, imortalidade é viver dentro das pessoas que fazem a nossa vida boa como ela realmente é.
E você gostaria de ser imortal de corpo ou fará sua vida ter um sentido se tornando imortal para as pessoas que estão ao seu lado e que se importam com você?Daniel Moura
Postado por
Daniel Moura
às
17:40
Atualmente vivemos no meio de um baile de máscaras, aonde as pessoas criam máscaras para serem aceitos em meio a um grupo específico, nesse contexto percebemos como anda difícil sabermos em quem realmente confiar.
Quem não foi traído por alguém em que tinha confiança?Se você ainda não passou por isso acredite passará um dia.
As vezes conversamos com uma pessoa e achamos que ela tem uma certa atitude diferente das outras pessoas, só que ai essa pessoa cria várias máscaras diferentes uma para cada grupo ou pessoa que ela conhece, nisso ela mesmo acaba se perdendo e não sabendo quem ela realmente é.
Por qual motivo é tão difícil para as pessoas hoje em dia serem verdadeiras, é tão importante assim ser aceito por um grupo ou por uma pessoa que você tenha que fingir ser coisas que você não é?
Um escritor que agora me foge o nome disse um dia que o maior desafio do ser humano é continuar sendo ele mesmo, já que para qualquer coisa ele sempre quer arranjar um jeito de ser aceito tendo características iguais a outras pessoas, só que nisso o homem esquece do ponto central da humanidade que ninguém é igual a ninguém e acaba achando que tem que ser igual aos outros só para ser aceito.
Prefiro ser aceito por poucas pessoas, mas por aquelas que me aceitam como eu realmente sou do que ser uma pessoa falsa que brinca com as outras só para poder falar que é famoso ou então só para falar que faz parte de um certo grupo. Isso de criar papéis eu deixo para os atores que ganham a vida com isso.
Então decida-se agora você prefere criar várias máscaras e não saber nem quem você realmente é só para ter alguma amizade ou para fazer parte de um grupo??Ou você é capaz de mostrar quem você realmente é e se importará só com quem te aceita como você é?
Daniel Moura