
Atualmente vivemos no meio de um baile de máscaras, aonde as pessoas criam máscaras para serem aceitos em meio a um grupo específico, nesse contexto percebemos como anda difícil sabermos em quem realmente confiar.
Quem não foi traído por alguém em que tinha confiança?Se você ainda não passou por isso acredite passará um dia.
As vezes conversamos com uma pessoa e achamos que ela tem uma certa atitude diferente das outras pessoas, só que ai essa pessoa cria várias máscaras diferentes uma para cada grupo ou pessoa que ela conhece, nisso ela mesmo acaba se perdendo e não sabendo quem ela realmente é.
Por qual motivo é tão difícil para as pessoas hoje em dia serem verdadeiras, é tão importante assim ser aceito por um grupo ou por uma pessoa que você tenha que fingir ser coisas que você não é?
Um escritor que agora me foge o nome disse um dia que o maior desafio do ser humano é continuar sendo ele mesmo, já que para qualquer coisa ele sempre quer arranjar um jeito de ser aceito tendo características iguais a outras pessoas, só que nisso o homem esquece do ponto central da humanidade que ninguém é igual a ninguém e acaba achando que tem que ser igual aos outros só para ser aceito.
Prefiro ser aceito por poucas pessoas, mas por aquelas que me aceitam como eu realmente sou do que ser uma pessoa falsa que brinca com as outras só para poder falar que é famoso ou então só para falar que faz parte de um certo grupo. Isso de criar papéis eu deixo para os atores que ganham a vida com isso.
Então decida-se agora você prefere criar várias máscaras e não saber nem quem você realmente é só para ter alguma amizade ou para fazer parte de um grupo??Ou você é capaz de mostrar quem você realmente é e se importará só com quem te aceita como você é?
Daniel Moura


1 comentários:
Os seus textos são perfeitos !!
Eu te aceito do jeito que você é !
=D
Postar um comentário