Onde foi parar a MPB de boa qualidade?


Bem fazia tempo que não escrevia nada para o blog, senão me engano 1 ano, a última vez que me motivei a escrever algo meu mesmo foi em julho do ano passado. Hoje com uma motivação , que alguns fatos recentes me proporcionaram, voltei a escrever, vou tentar escrever um texto por semana daqui para frente.

Ultimamente ando achando interessante as novas músicas que andam fazendo sucesso no Brasil, não pela qualidade, que na minha opinião não tem nenhuma, mas pela maneira como tratam os assuntos, todos os pontos falam de bebida, dinheiro e mostram como as mulheres andam sendo fúteis e os homens cada vez tem menos respeito por elas.

Acho estranho ver músicas que apresentam 3 palavras repetidas cerca de 50 vezes fazendo sucesso, sim estou falando do funk e de algumas de sertanejo universitário, aqui segue um exemplo sobre isso.Enquanto vemos compositores estudarem, esperarem vir a inspiração para escrever sobre algo que tenha algum sentido e não são ouvidas por 1/10 da população e para ajudar ainda ter que ouvir pessoas falando que essas são as músicas que mostram a qualidade do povo brasileiro, se for isso vou fazer de tudo para mudar minha naturalidade.

Além desse ponto, levantado sobre a qualidade da música, quando olho a maneira como essas músicas descrevem as mulheres fico completamente aterrorisado, chamam elas de cachorras, interesseiras, vadias e o pior de tudo é que elas ainda acham legal e depois reclamam quando os homens as tratam como são descritas nas músicas.

Não acho essa maneira como os homens tratam as mulheres o correto, porém é o jeito que anda fazendo sucesso, agora se eu me arrependo de tratar as mulheres bem, a minha resposta é não, tento ser um cara das antigas, se vou me ferrar ou não é outro ponto ,mas prefiro ser assim do que tratar a mulher como um objeto sexual não como uma pessoa de carne e osso que tem sentimentos do mesmo jeito que eu.

Eu toquei no ponto da música, que é um dos pontos de mais fácil acesso, porém quando pegamos qualquer coisa da televisão brasileira temos esses sinais de como a mulher é vista como objeto, vide o Programa Pânico e outros que usam mulheres semi-nuas para chamar atenção dos espectadores homens.

Vou continuar tratando bem as mulheres, não vou tratá-las como objetos porém essa analise acho que mostra que os homens que assim como eu tendem a ser respeitáveis e tratar uma mulher bem, tendem a sofrer bem até encontrar alguém que valha a pena, espero que o carma positivo me traga alguém que saiba se valorizar.

Obrigado aos que lerem, comentários, criticas e sugestões são bem vindas, pode não ter ficado um texto muito bom, mas é necessário para voltar ao ritmo de escrita, até semana que vem a todos.

0 comentários:

Postar um comentário